Adorar Deus(es) é engraçado. Acredito que é preciso que exista Deus para as pessoas, pois ele tem uma função social de graaaande importância. Muitas pessoas largam uma vida criminosa pela religião. Param de usar drogas pela religião. Outros dizem "Deus te abençoe" depois de te assaltar. E sim, isso ja aconteceu comigo. O cara me assaltou, fez todo o terrorismo padrão, disse que tinha arma, que ia me matar e o escambal, pra no final, antes de sair caminhando como se nada tivesse acontecido, dizer "Deus te abençoe". Foi uma das coisas que mais me deixou com raiva.
Um defeito meu... sempre que eu ouço/leio 'Deus', eu logo penso naquele Deus que julga, condena e odeia. O mesmo Deus que mandou Lúcifer para fora de seu mundo perfeito de nuvens junto com um terço dos anjos do céu simplesmente porque o Luci questionou a superioridade dEle, o mesmo Deus que condena as formas de amor não convencionais, que condena a liberdade de pensamento e o prazer, que queimou mulheres ruivas vivas na fogueira assim como mulheres que acreditavam que os chás poderiam curar doenças, que cobra pelo lugar no céu e pelo perdão dos pecados. Não acredito nesse Deus.
Se existe algum Deus, ele não julga ou condena. Acredito que ele nem sequer tenha consciência, porque com ela vem o ego e, se tem ego, não é justo, e se não é justo, julga vencedores e perdedores. A própria representação da Justiça é vendada, como poderia Deus julgar aparências e se achar justo?
Por isso eu não acredito na Igreja. Albert Einstein disse: "Chega de dizer a Deus o que ele deve fazer!", e eu concordo plenamente com isso. A igreja não é a casa de Deus, uma vez que Deus está presente em todos os lugares. Deus não julga nem condena, uma vez que Deus é amor e perdão. O Papa não é o representante de Deus na Terra, uma vez que a voz do povo é a voz de Deus, ele é só um velhote amigo do Hitler.
Eu respeito o pensamento de crentes conservadores, apesar de não concordar em nada do que eles dizem, mas o dia em que alguma senhora com saia pelo joelho me parar na rua pra pregar a palavra do Senhor, eu vou ter uma longa discussão que muito provavelmente vai fazer o Senhor espumar pelos cantos da boca, e que venha o hipócrita Juízo Final.
Marina
10/1/2010 01:47:44 pm

FORTE

Reply
Sara
10/3/2010 04:28:00 am

Tratar de religião e de deus(es) é sempre complicado, é uma questão de fé, eu tenho essa dificuldade com a palavra "Deus" assim como tu, quando alguém fala em "Deus" já me vem à mente o velho barbudo na poltrona de ouro, porém "Deus" significa no Aurélio: "Ente infinito e existente por si mesmo; a causa necessária e fim último de tudo que existe(...)", dentro deste conceito se pode pensar muita coisa, na nossa concepção de começo-meio-fim pra tudo é díficil se desvincular de um início e um fim pra existência do universo e, pensando assim, "Deus" existe. Mesmo assim eu não creio que estejamos perto de saber como funciona o universo e acho que o nosso máximo de esforço pra entender ainda passa longe, se houver um Deus julgador, me fudi, vou falar com o China, mas acho bem improvável, apesar de que como não faço ideia do que de fato existe não posso descartar nenhuma possibilidade, nem mesmo essa =S
Só sei que com o fim da vida a gente vai descobrir o que diabos acontece por detrás das cortinas!(ou não, como já dizia Caetano em toda sua malemolência)

Beijos pra ti!!!

Reply



Leave a Reply.